sábado, 3 de maio de 2014

Encontro Regional de Mulheres Batista Regional




O que realmente é ser bela?

Tema difícil de responder. atualmente vivemos o tempo das dietas, lipos, pilulas e diversos produtos que contribuem para melhorar o aspecto físico e estético, não apenas feminino, mas também masculinos, uma vez que a cada dia os homens tem contribuídos para o aumento desse índice.
Humanamente falando, não existe nenhum pecado ou erro em cuidar da beleza, do corpo, cabelo, enfim cuidar de si mesma.
Biblicamente falando "Nosso corpo é o templo do Espírito Santo" I Co.6.19, sendo assim devemos zelar do nosso corpo mantendo-o em "forma".
mas vamos falar da beleza interna, aquela que ninguém vê, onde os cosméticos e os profissionais da beleza e estética não tem acesso. A beleza da alma.
"A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Ao contrário esteja no seu interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus" 
 I Pedro 3.3,4
Em tempos de que o que é bonito é pra ser mostrado, da exuberância, da roupa e maquiagem extravagante, esquecemos de que a maior beleza é aquela que vem do nosso interior,  palavras e atos que deixamos de falar e praticar, estamos sempre correndo, ocupadas, estressadas e não temos tempo para dedicarmos ou desenvolvermos uma comunhão pessoal com Deus.
temos muitos contatos em nossa "rede", sabemos de todos os acontecimentos, estamos "ligadas" na última moda, perfume, sapatos etc, mas não nos sobra tempo para falarmos e ouvirmos a voz de Deus. as academias estão lotadas, as ruas a cada fim de tarde ou mesmo começo do dia, vemos inúmeras pessoas caminhando para manter e / ou adquirir uma boa forma, mas infelizmente de nada auxilia-nos na beleza interior "O exercício físico é de pouco proveito, a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura". I Timóteo 4.8, precisamos desenvolver um relacionamento pessoal com o Senhor,  pra que  Ele mesmo  possa transformar não apenas o nosso corpo mas também a nossa mente e o nosso coração e assim  mencionarmos com convicção "Que a beleza de Cristo seja vista em mim"
O espelho do Senhor reflete o que de melhor Ele criou em nós. "Somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras". Ef. 2.10 "para oferecermos sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus..."I Pedro 2.5c.
sendo assim não basta sermos belas exteriormente, se o nosso interior não tiver sendo cuidado com o mesmo empenho, corremos o risco de sermos comparadas a sepulcros caiados, "vocês são como sepulcros caiados; bonitas por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e todo tipo de imundície" Mateus 23.27b.
respondendo a questão.  O que realmente ser bela? a resposta esta na Palavra de Deus, Ele nos fez belas - coroa da Sua criação -, 
 é tão simples que você pode não acreditar.  a beleza esta dentro de cada uma de nós, precisamos  voltar os nossos olhos para a simplicidade e autoridade da Bíblia e aprendermos cuidar de nossa alma.
Que o Senhor nos abençoe!

SOUZA, Cleodenir Duarte (2014). Encontro Regional de Mulheres Batista Regular - Igreja Batista Boas Novas. Jornal Manchete da Região. Edição nº 576, p. 09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário